Chape estreia com empate na Copa Sul-Americana

A Chapecoense fez, na noite desta terça-feira (05), a sua estreia em mais uma edição da Copa Sul-Americana. Contra o Unión La Calera, no Chile, a equipe alviverde deu o pontapé inicial na participação do torneio, do qual já participou em 2015, 2016 e 2017 e para o qual retorna em 2019, novamente com a pretensão de fazer história e honrar um legado.

No âmbito da partida, o jogo de ida da primeira fase foi bastante equilibrado, com chances de perigo para as duas equipes e destaque para a atuação do goleiro João Ricardo, que manteve segura a meta chapecoense e ajudou a garantir o empate. O jogo de volta acontece no dia 19 de fevereiro, na Arena Condá.  

A partida:
Foto: Unión La Calera/ Jimmy Arenas

Jogando diante do seu torcedor, o time de La Calera iniciou o embate mostrando ofensividade e, logo aos quatro minutos, deu trabalho ao goleiro João Ricardo. Apesar da posse de bola e da tentativa de pressão do time da casa, no entanto, a Chape era mais efetiva e, aos 27, Renato acertou a trave. Aos 31, mais uma chance de perigo, com Diego Torres finalizando e acertando a rede, mas pelo lado de fora.

O ritmo da partida diminuiu na etapa complementar, e a maior emoção do jogo acabou reservada para os minutos finais: aos 48, Larrondo recebeu na entrada da área e finalizou, com perigo, em direção à meta alviverde, muito bem guardada pelo goleiro João Ricardo, que fez grande defesa.

Fala, professor:

Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira comentou o desempenho da equipe e destacou que o jogo será decidido em Chapecó. “Estamos levando um bom resultado pra casa. O primeiro tempo terminou, aqui, em 0 a 0. Vamos ver se conseguimos fazer um bom resultado na Arena Condá, na partida de volta”

Próximo compromisso:
 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (09), contra o Brusque, no Augusto Bauer. A partida, que acontece às 19h, é válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Por Alessandra Seidel/Chapecoense