“Alemãozinho” é absolvido por homicídio no Bairro Efapi, mas condenado por porte de arma; vídeo

Réu teve negado o direito de recorrer da decisão.​ Foto: Elizandra Gomes/TJSC
Réu teve negado o direito de recorrer da decisão.​ Foto: Elizandra Gomes/TJSC

O juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira, que presidiu a sessão, com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – Habeas Corpus n. 118.770/SP – decretou a prisão imediata do réu, ainda no Tribunal de Júri.

Elizeu Pereira Nunes, também conhecido como “Alemãozinho”, saiu algemado do julgamento dessa sexta-feira, 25, direto para a Penitenciária Agrícola de Chapecó. Ele foi absolvido pela morte de Luciano Nogueira Pavão, 25 anos. O Conselho de Sentença entendeu que o acusado agiu em legítima defesa. A prisão se deu por porte ilegal de arma de fogo usada no crime. A condenação foi de dois anos de reclusão em regime semiaberto.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

O crime

A discussão foi por uma dívida que um amigo do réu tinha com a vítima, decorrente da compra de um carro. Durante luta corporal entre os dois, aconteceu o disparo fatal. O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2014, no pátio de um posto de combustíveis, no bairro Efapi. Nunes já tinha sido condenado três vezes por porte de arma e furto.

Assista o momento em que o juiz lê a sentença:

“Alemãozinho” é absolvido por homicídio no Bairro Efapi, mas condenado por porte de arma

“Alemãozinho” é absolvido por homicídio no Bairro Efapi, mas condenado por porte de arma. Assista o momento em que o juiz lê a sentença.Confira maiores informações no link: https://bit.ly/2sQx0zr

Publicado por Rádio Efapi em Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019