Casal é detido com arma de fogo e objetos roubados em Chapecó

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar prendeu um casal com uma arma de fogo e apreendeu materiais roubados em Chapecó. O fato ocorreu por volta das 17h30 desta segunda-feira (7), na SCT 480.

Conforme a PM, uma guarnição em rondas visualizou um veículo VW/Polo, de Chapecó, que estava envolvido prática de furtos e roubos na região. Os Policiais tentaram realizar a abordagem do carro, mas o condutor não obedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Já próximo ao cemitério do Jardim do Éden, o veículo colidiu no meio fio e parou.

Os Policiais realizam a abordagem e no veículo estava um casal, sendo um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 23 anos. A mulher desembarcou com um revólver marca Taurus calibre. 38, oxidado com numeração suprimida. Em revista pessoal, os Policiais localizaram R$ 522,00 com o homem. Em conversa com o casal foi obtida informações que casa da mulher haviam produtos de furtos. As guarnições deslocaram até a Rua Videira, no Belvedere e com autorização do proprietário entraram na residência. Em buscas, foram encontrados diversos calçados e roupas com etiquetas que foi roubados no dia 5 de janeiro e um notebook marca Lenovo roubado no dia 28 de dezembro de 2018.

Ainda segundo a polícia, o homem, de 19 anos possui passagem por por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação, furto, ameaça, lesão corporal, direção perigosa, resistência, tentativa de latrocínio, invasão de propriedade, disparo de arma de fogo e roubo e a mulher de 23 anos possui passagem por lesão corporal e ameaça.Diante dos fatos, o casal e todo material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial.