3ª Delegacia de Polícia de Fronteira completa um ano de funcionamento no Bairro Efapi

Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi
Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Fronteira completa neste mês um ano de funcionamento na grande Efapi. O órgão fica localizado na Rua Servidão Anjo da Guarda, na entrada do maior Bairro de Chapecó, atendendo de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

Segundo o delegado responsável, Bruno D’lelis, a avaliação deste primeiro ano é muito positiva. “Nós estávamos no Passo dos Fortes. Agora ficamos mais próximos da população. A reabertura da delegacia no Bairro Efapi foi importante para a Polícia Civil e também para a população”, afirma.

Foto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi

Cerca de 50 pessoas são atendidas por dia na delegacia e durante o primeiro ano de funcionamento foram efetuados 4000 boletins de ocorrência.

O raio de abrangência da 3ª Delegacia de Polícia Civil é de mais de 60 localidades, entre bairros, loteamentos e comunidades rurais de Chapecó. Questionado sobre a estrutura, o delegado Bruno D’lelis destaca que “se comparar com anos atrás quando a delegacia da Efapi funcionava no antigo endereço, houve uma melhora significativa”.

De acordo com o delegado, as investigações com maior demanda são do comércio devido ao tamanho da grande Efapi. “Existe uma quantidade grande de crimes envolvendo fraudes, estelionatos, documentos falsos e furtos. A população pode vir até a delegacia registrar qualquer boletim de ocorrência que será encaminhada para a delegacia especializada”, conclui D’lelis.

Para o Delegado Regional da Polícia Civil de Chapecó, Wagner Meirelles, a delegacia do Bairro Efapi é uma grande conquista para a comunidade. “Ela foi construída com apoio de várias mãos. Dentre elas as entidades empresariais, a Prefeitura de Chapecó e Câmara de Vereadores. É uma grande conquista que está gerando bons resultados, principalmente por manter a Polícia Civil próxima da população”, pontua Wagner.