Tenedini derrota CSM/Castelli e é campeã pela primeira vez da Copa Sesc

Tenedini pela primeira vez campeã da competição
Tenedini pela primeira vez campeã da competição

Texto: Alexandre Madoglio/Rádio Efapi – Fotos: Sesc/Divulgação

Após 35 partidas, a 5ª Copa Sesc de Futsal teve a equipe campeã definida. A final aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no ginásio do Sesc em Chapecó.

O jogo que valia a taça da competição foi entre Tenedini F.C e CSM/Mecânica Castelli, um clássico do Esporte Amador. A equipe da CSM/Mecânica Castelli entrava em quadra pela segunda vez consecutiva em busca do título e a renomada equipe da Tenedini entrava nas quatro linhas pela primeira vez na final.

CSM/Mecânica Castelli

O público que lotou os arredores do Ginásio do Sesc, acompanhou um jogão. Ambas as equipes entravam com um só objetivo, a vitória que garantia o caneco. Após um jogo pegado, digno de uma final, faltando dois minutos para o fim da partida, brilhou a estrela do ala Igor Felipe Veloso que marcou o único gol da partida para a Tenedini que garantiu o título de campeão da Copa Sesc/Edição Copa do Mundo.

As duas equipes que fizeram a final garantiram a vaga para a fase interestadual da Copa Sesc, que acontecerão no dia 8 de dezembro, no Ginásio do Sesc em Chapecó. Ao todo foram disputadas 35 partidas, foram 32 vitórias, três empates, 62 cartões amarelos e 11 vermelhos. A artilharia do campeonato ficou com o atleta Wesley Mendes da CSM/Mecânica Castelli que balançou as redes 13 vezes. A defesa menos vazada é também da CSM/Castelli que sofreu apenas quatro gols. O troféu disciplina foi para a equipe do Chopp Santa Madre/Chape Peças que levou quatro cartões.