De Carona com o Verdão: integração entre os torcedores é ponto alto da ação

Foto: Chapecoense
Foto: Chapecoense

Por: Alessandra Seidel/Chapecoense

Um seleto grupo de sócios da Chapecoense embarcou, no último domingo, em uma viagem especial com destino a Porto Alegre. Em mais uma edição do “De Carona com o Verdão”, os apaixonados torcedores tiveram a oportunidade de ir – a bordo do ônibus oficial do time do coração – até a capital gaúcha, onde a Chape enfrentou o Internacional em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foram mais de 500 inscritos – através do Twitter e do Facebook oficiais do clube – e destes, 20 sorteados para vivenciar a experiência exclusiva.

Na viagem – que teve início no domingo, às 18h, quando o ônibus do Verdão deixou Chapecó – os “convocados” fizeram um tour pelos principais pontos turísticos de Porto Alegre, passando pelo Parque da Redenção, pela Usina do Gasômetro – onde fizeram um passeio de barco pelo Rio Guaíba – pelo Bairro Moinhos de Vento – onde conheceram o Teatro São Pedro, a Catedral Histórica e o Palácio Piratini – e, por fim, conheceram o museu do Sport Club Internacional, anexo ao Beira-Rio – estádio que sediou a partida.

Além de conhecer novos lugares, as visitas serviram para reafirmar a admiração dos torcedores dos mais variados times para com a Chapecoense. Por onde os torcedores passavam, chamavam a atenção por carregar nas camisas o escudo de um dos clubes mais amados do Brasil. Destaque para um casal de Bogotá, torcedor do Atlético Nacional de Medellín – com quem a Chape possui laços estreitos – que também estava na capital gaúcha e, ao avistar os torcedores com a camisa do Verdão, prontamente manifestou o carinho pelo clube.

Muito mais do que o passeio turístico, no entanto, a viagem serviu, principalmente, para que os torcedores pudessem conviver com “desconhecidos” que possuem, em comum, a paixão pela Chapecoense. Homens e mulheres de todas as idades que enfrentaram o frio para empurrar o Verdão para mais uma vitória. É verdade que o resultado positivo não veio, mas, mesmo sem os três pontos, os torcedores comemoraram as novas amizades que trouxeram na bagagem.

Para o sócio Jiovani Lodi, a experiência foi inigualável. “Tudo muito bem organizado. A viagem proporcionou uma grande interação com outros sócios, com conselheiros e até mesmo com colaboradores da Chapecoense. A recepção pelos torcedores locais também foi boa: muitas fotos e abraços. E, principalmente, a viagem possibilitou que tivéssemos o conhecimento de como funciona, para o elenco, a viagem, com o hotel, a concentração pro jogo, etc. Enfim, foi uma ótima experiência. O resultado não veio, mas é uma viagem que vai ficar pra sempre guardada na memória e nas fotos tirados com todos os amigos. Que o “De Carona com o Verdão” continue, pois é uma ótimo promoção para os sócios do clube, uma sensação que poucos podem passar” destacou.

Conforme a Gerente de Marketing da Chapecoense, Juliana Sá Zonta – que acompanhou a viagem a Porto Alegre – o clube e o departamento procuram viabilizar ações como essas com um objetivo principal: proporcionar, aos sócios, memórias inesquecíveis.

“Ao pensarmos nossas ativações com os sócios, a primeira coisa que nos vêm à mente é:  Queremos que seja algo inesquecível! Pensamos cada detalhe e fazemos tudo para que a experiência seja única e marcante. A interação entre sócios de todas as categorias é nosso maior objetivo, fazer com que eles sintam, cada vez mais, que fazem parte de uma família!” disse.

A Supervisora de Marketing Clarissa Soletti, que também acompanhou o “De Carona”, destacou como ponto alto da ação a satisfação dos contemplados.

“É muito gratificante ver a satisfação e a alegria dos sócios. Mesmo que a viagem tenha sido rápida, conseguimos planejar um roteiro bacana e cuidar de cada detalhe, proporcionando aos torcedores uma experiência única”, finalizou.

Contemplados:

Foram contemplados para participar da ação os sócios Celso Leocir Weber Junior, Bruna Basso Zatti, Claudio Francisco Rossetti, Darcy Jose Motter, Fabiana Camila de Almeida, Gabriel Arthur Griebeler Sabedot, Giovani Roberto Fidelis, Gustavo Henrique de Siqueira, Jessica Ribeiro do Prado, Jiovani Lodi, José Derli Cerveira, Manuela Barrionuevo Sordi, Orli Bernardes, Rafael Carlos Arruda, Robson Fuccina, Roseli Ines Conti Fidelis, Rosemar Silveira Rossetti, Silvonei Augusto do Carmo, Valcir Schmitz e Altair Guinzeli – que acabou não podendo participar.

Eles se inscreveram através do Facebook e do Twitter da Chapecoense e, posteriormente, foram sorteados – entre mais de 500 nomes – pelo aplicativo virtual “Sorteador”. Todo o processo foi gravado.