Bichectomia e botox: Tratamentos para harmonização do rosto

Dra. Vanessa Dall Agnol
Dra. Vanessa Dall Agnol

A odontologia moderna busca, além dos procedimentos convencionais que tratam da funcionalidade e da estética, encontrar técnicas médico-científicas para harmonizar a região da face por completo. Duas delas estão se tornando cada vez mais comuns: a Bichectomia e o Botox.

A Bichectomia é uma cirurgia utilizada para remover glândulas de gordura presentes nas bochechas, chamadas bolas de bichat. O objetivo é reduzir volume com uma incisão de 1,5 centímetro dentro da boca, em ambos os lados. Além de afinar o rosto, a bichectomia também evita que haja trauma de repetição, que são ocasionadas através de mordidas frequentes na bochecha.

Já o Botox Orofacial busca corrigir assimetrias de face, que podem estar ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação, exposição acentuada da gengiva, do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de salivação em excesso e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação.

A cirurgiã-dentista Vanessa Dall Agnol, diretora clínica da Oral Unic Implantes de Chapecó afirma também que “outra aplicação possível é em tratamentos preventivos, nos casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas”. Ela ainda ressalta que o objetivo é fazer com que o paciente se sinta à vontade ao ser atendido, com o zelo e tratamento único para cada sorriso.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Ahazô.